Hoje, na Casa das Máquinas - Lagoa, Floripa.
15h
:::Sessão CAIXA COMEMORATIVA:::10 anos da Mostra de Cinema Infantil de FlorianópolisDuração: 60’
A velha a fiar
do Núcleo de Animação de Campinas, 2003, Animação, 5’
Filme realizado em oficinas com professores do projeto Correio Escola. Clipe em desenho animado da canção folclórica A velha a fiar. Homenagem ao mestre Humberto Mauro.
Malasartes vai à feira
de Eduardo Goldenstein, 2004, Ficção, 13’
Numa feira no interior de Minas o lendário Pedro Malasartes tenta encher a barriga, nem que para isso precise cozinhar uma bela sopa de pedra.
Tampinha
de João Batista Melo , 2004, Ficção, 13’
Era uma vez uma menina pequena, mas tão pequena, que, quando alguém espirrava por perto… ela voava. Seu nome era Tampinha.
O homem que bota ovo
de Rafael Conde, 2004, Ficção, 13’
O sapateiro Bonifácio e sua mulher, Suely, moram em uma cidadezinha do interior mineiro. Bonifácio adora a esposa e confia nela totalmente. Um dia, porém, ele encontra um amigo que lhe assegura que mulheres não conseguem guardar segredos. Bonifácio acha isso um desaforo, mas acaba aceitando a sugestão do amigo: contar um segredo para a esposa e esperar para ver…
Historietas assombradas (para crianças malcriadas)
de Victor Hugo Borges, 2005, Animação, 16’
Três histórias que sua avó não contou, senão você ia fazer xixi na cama.
19h
::: Sessão CINE DOCUMENTA:::
Nós que aqui estamos por vós esperamos
de Marcelo Masagão, 1998, Documentário, 73’
É um filme-memória sobre o século XX, a partir de recortes biográficos reais e ficcionais de pequenos e grandes personagens que viveram neste século. Este filme pretende discutir a banalização da morte e por correspondência direta, da vida. Noventa e cinco por cento das imagens são de arquivo: filmes antigos, fotos e reportagens de TV. O filme não tem um locutor e nem depoimentos orais dos personagens envolvidos. A sonorização é toda realizada com música, efeitos sonoros e silêncios. A música é de Wim Mertens. O título, "Nós que aqui estamos, por vós esperamos" foi extraído do pórtico de um cemitério de uma cidade do interior de São Paulo.
O QUE: Sessão Cine Pitangueira
QUANDO: terça-feira, 12 de Julho, a partir das 15h
ONDE: Casa das Máquinas - Praça Bento Silvério, Lagoa da Conceição
QUANTO: Entrada franca e livre
UMA REALIZAÇÃO: Cinemateca Catarinense, Prefeitura. Municipal de Florianópolis, Funcine, Fundação Franklin Cascaes - Casa das Máquinas
CONTATOS:
Cinemateca Catarinense (48) 3224.7239
Casa das Máquinas (48) 3232.1514
Nenhum comentário:
Postar um comentário