domingo, 12 de junho de 2011

Projeto de Lei para tornar obrigatório o edital Elizabete Anderle de Estímulo à Cultura aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina

02/06/2011 - 15h55min
Dos Gabinetes - Assembleia aprova Edital para estímulo à cultura

Projeto de Lei de autoria do deputado Gilmar Knaesel (PSDB) para tornar obrigatório o edital Elizabete Anderle de Estímulo à Cultura é aprovado em Plenário

“O Projeto de Lei n º372/2010, aprovado por unanimidade é, sem dúvida, a concretização do grande sonho de todos os produtores culturais de Santa Catarina”. Esta foi a premissa utilizada pelo deputado Gilmar Knaesel (PSDB), para abertura do pronunciamento que fez referência à aprovação em plenário, na tarde de ontem, 1º de junho, do Edital Elizabete Anderle de Estímulo à Cultura.
Knaesel cumprimentou os deputados que votaram favoravelmente a matéria e apresentou o que preferiu chamar de “A real dimensão da importância do projeto” que, segundo ele, vem sendo demandado pela Fundação Catarinense de Cultura ao longo de muitos anos.
“Durante muito tempo a área cultural vinha buscando uma lei que lhe desse a tranquilidade de saber que anualmente teria recursos públicos para desenvolver todas as suas atividades. E isso de forma transparente, de forma democrática, através da qual todos pudessem ter acesso, desde o pequeno produtor até os grandes produtores, nas pequenas ou nas grandes cidades”, declarou o deputado.
O Edital Elizabete Anderle é uma premiação que se destina a escolher nas áreas culturais de artes populares, artes visuais, dança, letras, música, patrimônio cultural e teatro os melhores trabalhos e propostas para terem o apoio do governo do estado, ampliando assim as oportunidades de produção, pesquisa, circulação, formação, preservação e difusão cultural em Santa Catarina.
Apesar de a iniciativa ter ocorrido durante o governo de Luiz Henrique, Knaesel aguarda o apoio do governador Raimundo Colombo que deve sancionar a proposta e transformá-la em lei. “Nunca faltou vontade de que a matéria pudesse ser apresentada e aprovada, a fim de que a cultura tivesse esse mecanismo legal e oficial, através do governo de Santa Catarina e da Assembleia Legislativa que aprovou o Projeto de Lei”, finalizou.


Luana Schmitt
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Assessoria de Imprensa
DRT/SC - 01998-JP
Gabinete Deputado Gilmar Knaesel
(48) 3221-2632 



Fonte: http://www.alesc.sc.gov.br/portal/imprensa/leitor_noticia.php?codigo=26503

Nenhum comentário:

Postar um comentário